sábado, 9 de junho de 2012

PAP - Chaveiro Coração

Olá...
Em Maio/2012 apresentei um workshop para as mamães lá do Yázigi Colatina. Foi um barato! Fizemos juntas um chaveiro fofo que desenvolvi especialmente para esse dia especial. Ele é ótimo pra quem quer começar a se aventurar nesse mundo fofinho. E se você é iniciante ou tem algumas dúvidas, vem comigo aprender a fazer essa linda peça.



Você vai precisar:
Feltro-Molde-Caneta-Agulha-Linha-Enchimento (Acrilon)-Fita-Cola quente
1- Risque o molde no feltro, sem medo de ser feliz, não tenha medo, pq a parte riscada vamos virar para dentro depois.
2- Agora o óbvio, vamos cortar.
3- Como eu disse, vire o coração (a parte do risco vai ficar por dentro). Vamos usar só uma perna da linha, então dê um nózinho como na foto.
4- Voçê vai passar a agulha de forma que esse nózinho fique por dentro, ou seja, vai passar só em uma das partes do feltro.
5- Laçe por traz trazendo devolta a frente pelo mesmo furo. Isso tudo é pra arrematar o primeiro ponto.


6- Daqui pra frente tudo vai depender de prática para que seus pontos saiam cada fez mais perfeitinhos, tente fazer os pontos com espaços iguais e aperte bem para que nada fique frouxo, lembrando sempre que estamos trabalhando com uma perninha só da linha. Esse ponto se chama CASEADO.

7- Trabalhe numa superfície limpa e lisa e também em uma posição confortável para que o prazer do artesanato não se torne o pesadelo da dor nas costas... rsrsrsrs
8- Costure em volta de todo coração, lembrando de deixar uma abertura para que possamos colocar o enchimento. Costure o restante até chegar no primeiro ponto, por dando um pontinho atrás.
 9- Com o pedacinho de fita de essa voltinha como na foto, pingue a cola quente pra unir e depois cole no coração, aonde vc arrematou aquele último pontinho.

10- Coloque a argolinha de chaveiro, cole um coraçãozinho na frente ou outra coisinha fofa.
Prontinho!!!


Fotos de uma das três turmas do Workshop (das outras duas não deu tempo... snif snif)

Obrigada a todas...

bjkas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário